Marcelo Tas

Marcelo Tas Comunicador, educador e extraterrestre

Veja todos os resultados para "tecnologia"

Por Salinas Bahia - 23/12/2020 - 09:36:30

    Segurança da Informação | Episódio 05 – O seu Wi-Fi pode ser de outra pessoa e você não sabe

    No quinto episódio da série sobre Segurança da Informação, falamos sobre os perigos de usar Wi-fi público através de casos reais ou imaginários criados a partir de ataques e vulnerabilidades conhecidas. A mudança de hábitos trazida pelo Covid-19 tem modificado nossa maneira de trabalhar, em casa, em uma cafeteria ou no aeroporto, o colaborador pode…

    Por Salinas Bahia - 18/12/2020 - 10:48:18

      5G e IoT: impactos da rede móvel da 5ª geração na indústria | LIVE 3 5G | Qualcomm

      Na terceira live em parceria com a Qualcomm conversei com com Jose Palazzi, Diretor de Vendas Senior da Qualcomm para a América Latina e Marcos Paulo Zonatto Scheffer, VP de Redes da Ericsson para o Cone Sul da América Latina. Falamos sobre 5G e IoT. Ainda teremos mais um episódio da série, acompanhe! Deixe suas dúvidas nos comentários.  

      Por Salinas Bahia - 17/12/2020 - 11:20:59

        Segurança da Informação | Episódio 04 – Apagar não é apertar delete

        Neste episódio falo sobre importância de cuidarmos do lixo virtual e real no ambiente de dados, pois esse é um sério problema para a segurança de dados de uma empresa. Através de comparações e histórias vamos explicar os melhores procedimentos para destruir dados físicos e virtuais. Confira o podcast completo clicando na imagem abaixo:  …

        Por Salinas Bahia - 16/12/2020 - 11:02:40

          Dispositivos 5G: quais os benefícios para o consumidor? | LIVE 2 5G | Qualcomm

          Dispositivos 5G: quais benefícios para o consumidor? Este é o tema da segunda live que fizemos em parceria com a Qualcomm. Nesse episódio falo com Thiago Masuchette, Head de Produtos da Motorola Brasil e Helio Akira Oyama, Diretor de Gerenciamento de Produto para América Latina da Qualcomm. Gostou da live? Deixe o seu comentário! Até a próxima.

          Por Salinas Bahia - 04/12/2020 - 09:17:02

            Vamos passar para a outra fase do jogo?

            Artigo publicado em 20/12/2004 no Caderno Link do jornal O Estado de São de São Paulo. Será diferente o cenário dos games no natal de 2020? Por Marcelo Tas Neste Natal, até Papai Noel está viciado em videogame. Pelo jeito, o panetone vai ser cortado ao som de batidas de carro, tiros de metralhadora e…

            Por Salinas Bahia - 29/11/2020 - 09:44:21

              Segurança da Informação |Episódio 02 – Criptografia: a história e as virtudes de embaralhar os dados

              A falta de criptografia de dados pode levar a vazamentos de dados indesejados. Por esse motivo, este episódio trará soluções de criptografia e mostrará através de uma história como é importante usar criptografia nos dispositivos e comunicações empresariais. Confira o episódio clicando na imagem abaixo: E você, já passou por alguma situação indesejada com vazamento…

              Carregar mais postagens