Marcelo Tas

Marcelo Tas Comunicador, educador e extraterrestre

Veja todos os resultados para "corporativo"

Por Salinas Bahia - 17/12/2020 - 11:20:59

    Segurança da Informação | Episódio 04 – Apagar não é apertar delete

    Neste episódio falo sobre importância de cuidarmos do lixo virtual e real no ambiente de dados, pois esse é um sério problema para a segurança de dados de uma empresa. Através de comparações e histórias vamos explicar os melhores procedimentos para destruir dados físicos e virtuais. Confira o podcast completo clicando na imagem abaixo:  …

    Por Salinas Bahia - 14/12/2020 - 11:04:33

      5G no Brasil: o que podemos esperar? | LIVE 1 5G | Qualcomm

      Nesta live, eu conversei com Paulo César Teixeira – CEO da Claro Brasil e Fiore Mangone – Diretor de Desenvolvimento de Negócios da da Qualcomm. Falamos dos impactos e oportunidades que a tecnologia irá trazer à diversos setores da indústria, negócios e nas relações. Deixe suas impressões e dúvidas nos comentários, ainda teremos mais 3 lives sobre o tema aqui…

      Por Salinas Bahia - 10/12/2020 - 09:34:16

        Segurança da Informação | Episódio 03 – Classificação das Informações

        O que é um arquivo público, interno, confidencial e restrito? Não basta entender somente a diferença entre eles, é preciso classificá-los – sejam e-mails, arquivos na rede ou na nuvem. No terceiro episódio da Série Segurança da Informação, em parceria com a CCR, falamos sobre o armazenamento e organização de materiais e como colocar em…

        Por Salinas Bahia - 09/12/2020 - 11:08:32

          Agenda Tas

          No dia 1° de dezembro participei do Zendesk CX Moments, um webinar gratuito organizado pela Zendesk. Estive ao lado de Alfredo Soares e Luiz Antunes, em um bate-papo sobre a experiência que as empresas oferecem aos seus clientes. Será que as empresas que trabalhamos já atingiram seu maior estágio de maturidade em CX? E nós, como clientes,…

          Por Salinas Bahia - 07/12/2020 - 11:00:39

            Sorocaba: a cidade que não para | Os Movimentos das Cidades Ep. 03

            Sorocaba já foi caminho de indígenas, bandeirantes, jesuítas e tropeiros. Hoje, a indústria, o empreendedorismo e a sustentabilidade são o que fazem a cidade caminhar. É considerada a 36ª melhor cidade no Brasil para se fazer negócios (Urban Systems 2019) e possui a segunda maior rede de ciclovias do país com mais de 100 quilômetros…

            Por Salinas Bahia - 30/11/2020 - 11:00:39

              Osasco, o Mundo Mágico de Oz | Os Movimentos das Cidades Ep. 02

              Osasco é muito mais que hot dogs e pombos. É uma cidade cujo lema “Cidade-trabalho” revela o perfil empreendedor e a força de vontade de seus moradores. Este é o segundo episódio da série “Os Movimentos das Cidades”, onde vou te guiar numa viagem por dez cidades de São Paulo. Serão 10 vídeos e 10…

              Por Salinas Bahia - 29/11/2020 - 09:44:21

                Segurança da Informação |Episódio 02 – Criptografia: a história e as virtudes de embaralhar os dados

                A falta de criptografia de dados pode levar a vazamentos de dados indesejados. Por esse motivo, este episódio trará soluções de criptografia e mostrará através de uma história como é importante usar criptografia nos dispositivos e comunicações empresariais. Confira o episódio clicando na imagem abaixo: E você, já passou por alguma situação indesejada com vazamento…

                Por Salinas Bahia - 26/11/2020 - 11:00:59

                  Segurança da Informação |Episódio 01 – Como evitar acidentes no trabalho remoto: um dia com um colaborador

                  No primeiro episódio da série Segurança na Informação, contaremos a trajetória de um colaborador comum ao longo do seu dia de trabalho e como ele pode ser vítima de diversas armadilhas digitais e reais. Ao mesmo tempo em que o colaborador vai fazendo suas tarefas do trabalho remoto, serão mostradas armadilhas que ele pode cair.…

                  Por Salinas Bahia - 25/11/2020 - 11:00:02

                    Agenda do Tas

                    Agenda do Tas | O que rolou No dia 18 de novembro rolou a 4ª edição do Change Experience – talk show sobre Transformação Digital junto com a IBM. Nessa edição tivemos um timaço de craques como: Luiza Helena Trajano; Tonny Martins; Luiz Felipe Pondé; Daniela Klaiman; e Daniel Goleman, além de representantes de empresas…

                    Por Salinas Bahia - 23/11/2020 - 11:00:10

                      Barueri além do que você imagina | Os Movimentos das Cidades Ep. 01

                      Quando você pensa em Barueri quais as palavras que lhe vem à mente? Alphaville, engarrafamento? O que mais você sabe sobre Barueri? Este é o primeiro episódio da série “Os Movimentos das Cidades” onde vou te guiar numa viagem por dez cidades de São Paulo, a primeira é Barueri. Serão 10 vídeos e 10 podcasts…

                      Carregar mais postagens